quarta-feira, 15 de maio de 2013

Programação Cultural com "Instrumental Brasil"

 Wagner Segura e o Instrumental Brasil


O Encontro da Associação Mundial de Economia Política abre no dia 24 de maio com um show musical. Como estarão em Florianópolis os principais nomes da economia política mundial, o IELA oferecerá  o que há de melhor na música brasileira.

O repertório está a cargo do grupo Instrumental Brasil, comandado por Wagner Segura, violonista, arranjador, compositor, principal propagador e divulgador do chorinho em Florianópolis. Foi fundador do Grupo Vibrações no início da década de 80,  apresentando Santa Catarina  nos Projetos Pixinguinha e Pixingão no Rio de Janeiro,  numa seleção feita em nível nacional. Acompanhou o Seresteiro Silvio Caldas ,Altamiro Carrilho, Noite Ilustrada a cantora Neide Mariarrosa, o poeta Zininho. Participou dos concertos da Pró-Música. Na década de 80 fundou o Grupo Nosso Choro, tendo gravado um CD intitulado “Nosso Choro”,  que reúne composições catarinenses de choro.

Com ele, estarão ainda:

Fabio Mello

Saxofonista e flautista. Iniciou seus estudos musicais aos oito anos de idade. Em 2000, ingressou no curso de Licenciatura em Música da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC e em 2004 entrou para o Conservatório Musical de Tatuí/SP,  no curso de Saxofone/MPB e Jazz. Integrou diversos conjuntos, entre os quais os grupos “Ritmos Brasileiros”, com o pianista André Marques e “Quebrando Galho”. Em 2008 desenvolveu um trabalho de pesquisa e aprimoramento junto a João Francisco Corrêa (grupo Madeira de Vento) intitulado “Técnicas interpretativas no Choro” e em 2009 foi convidado a integrar a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (OSSCA), na qual  atuou como flautista. Neste ano de 2013 se apresentou com diversos grupos e formações, entre eles: Carolina Zingler, com o violonista Luiz Sebastião e Grupo Choro a Quatro, Luiz Gustavo Zago, Leandro Fortes, Wagner Segura, Felipe Coelho, Denise de Castro, Neno Miranda, Karina K, Vilmar (Dedinho), A Corda em Si e Trio Braseiro.

Claudia Todorov

É bacharel e pós-graduada em Música. Iniciou sua carreira em 1991,  na Cidade de São Paulo, e, desde então, vem atuando profissionalmente no Brasil e no exterior. Vencedora da 1ª. Edição Nacional do troféu “Aldo Baldin” de Canto Lírico, foi docente de “Técnicas de Expressão Vocal” na UDESC de 1994 a 1999. Desde 1993 é solista do Estúdio Vozes, coordenado pela soprano Rute Gebler. Em 2010 foi indicada para o Prêmio “Mulheres que Fazem a Diferença” pela ACIF-Mulher/SC. Atua também como produtora e cantora na “Série Domínio Público”, este ano em sua 5ª. Temporada. Em dezembro de 2012 recebeu o Prêmio “Edino Krieger” como personalidade musical do ano pela Academia Catarinense de Letras e Artes.

Fabricio Gonçalves

Pandeirista. Mané, nasceu em 1980. Toca profissionalmente há sete anos. Tem no currículo cursos, seminários e oficinas de percussão, como por exemplo, a “20 ª e 25ª Oficina de Música de Curitiba”, curso de pandeiro e prática de choro, com Jorginho do Pandeiro (grupo Época de Ouro) e Celsinho Silva, também  curso de bateria de Escola de Samba e Ritmos Brasileiros, com Odilon Costa e Guilherme Gonçalves e percussão com Oscar Bolão, em 2008 do IV festival de choro realizado em São Pedro (SP participou da “12 oficina de Itajaí” participando do curso de percussão com Oscar bolão e pratica de choro com Luiz Otavio Braga.

Tiago Larroyd

Bandolim/cavaquinho-formado no Centro Musical Wagner Segura, já tocou com a OrquestraSinfônica de Santa Catarina, participou de apresentações comemorativas do dia nacional do choro, Concertos da Temporada da Pró Música, gravou vários CDs com artistas locais.

Apresentação Musical/ Musical Performance
Coquetel de Abertura / Opening Cocktail

Onde / Where: Hall superior
Centro de Eventos da UFSC

"Instrumental Brasil"

Músicos / Musicians

Wagner Segura (Violão 7 cordas)
Tiago Larroyd (Bandolim/Cavaquinho)
Fabio Melo (Flauta/Sax)
Fabrício  Gonçalves (Pandeiro)
Claudia Todorov (Soprano)

Repertório / Repertoire

Ary Barroso - Aquarela do Brasil
Tom Jobim/Vinicius de Moraes - Garota de Ipanema
Ernesto Nazareth - Odeon
Jacob do Bandolim - Receita de Samba
Villa-Lobos - Bachianas Brasileiras Nº.5
Villa-Lobos - Melodia Sentimental
Villa-Lobos - O Trenzinho do Caipira
Chiquinha Gonzaga - Atraente
Pixinguinha & Benedito Lacerda - Cheguei
Waldyr Azevedo - Carioquinha/Brasileirinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário